EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Certo ou errado



Certo ou errado


Desde que nascemos somos condenados ao "certo ou errado"
Mas, onde está a cartilha da Senhora Vida que define exatamente a atribuição dessas palavras?
Atiramos as pedras,
Sentimos medo da condenação,
Apontamos o dedo,
Baixamos a cabeça...
Por duas variáveis, palavras flexíveis 
E que no entanto, podem nos tornar significativamente rigorosos com os outros e conosco.
Como chegar ao ponto de equilíbrio?
É preciso errar para aprender,
Alguns erros são inadmissíveis,
Em alguns casos, acertar é questão de sorte.
Lidar com esses fatores, sem que haja um ponto neutro,
Cada ato certo ou errado, interpretado será
E seus efeitos muitas vezes ecoam...
Essas palavras nos seguirão pela vida, 
E em cada fase aprenderemos mais sobre elas.
...
O convívio com o certo e o errado fica mais fácil quando o amor nos orienta
Sofremos menos e causamos menos sofrimento quando associamos a essas palavras 
O significado da palavra "próximo",
Então a consciência fica mais nítida e o senso de igualdade
Vai nos levando a acreditar que o certo é simplesmente seguir pelo caminho do bem,
E o errado é um caminho que te leva ao sofrimento, 
Mas também pode conduzir ao perdão.
...
Julguemos menos
Sejamos mais piedosos com o próximo, conosco
E principalmente, sejamos auxiliares uns dos outros para que juntos possamos aprender.
Isso sim, a Senhora Vida gostaria de nos ensinar.




por Rosicleide David,
e um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário