EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

terça-feira, 1 de maio de 2012

Harmonia

"Se não cuidarmos da nossa essência, se não alimentarmos nossos desejos, se não olharmos para direções que despertem o brilho em nosso olhar, corremos o risco de sermos driblados pela rotina.
A rotina é trajetória de vida, mas a nossa alma deve ser um relevo sobre ela. A rotina deve ser flexível e inconstante, passível de mudanças sempre que necessárias, mas a nossa alma deve estar constantemente na mesma direção e em sintonia com o nosso corpo."

Rosicleide David

2 comentários:

  1. Rosi, gostei muito de seu texto. Vc está --por acaso-- experimentando essa realidade? Bem, acho que todos nós vivemos isso de certo modo, não é?

    Uma rotina inconstante! Taí uma ideia boa. Um pouco de flexibilidade naquilo que "não muda nunca".

    ResponderExcluir
  2. Oi André!
    Procuro viver isso sim, e se não vivo, aí tudo fica cinza.
    É engraçado, mas tenho a seguinte opinião: Apesar de não ter como fugir da rotina, é impossível um dia ser igual ao outro. Se considerarmos tudo tão monótomo é porque a nossa percepção está muito limitada.
    É preciso ter alma nas coisas, acho que é essa a minha preocupação.

    Abraços,
    Gostei muito da visita!

    ResponderExcluir