EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Formadores de opinião ou produtos que movimentam o mercado daqueles safados?

Formadores de opinião


Jovens! Somos formadores de opinião.

E por isso, tanto ataque a nossa força. Um ataque camuflado, eles usam do seu poder de convencimento para abater nosso poder de mudança. Procuram empurrar garganta a baixo todo consumismo, toda falsa propaganda e suas futilidades, para que a nossa voz se cale, para que não tenhamos tempo de observar, questionar e querer mudar a situação que privilegia a poucos, os poucos que querem nos cegar, e conseguem.
É nesta fase cheia de vigor, que eles tentam nos cansar. Nesta fase onde a sabedoria passa a transpor com mais evidência em nossos atos, eles tentam ocupar as nossas mentes e atar as nossas mãos. Nos mostram o cardápio dos desejos que podem ser realizados em apenas um clique, o caminho mais fácil; e aceitamos, passando a acreditar que só existem os desejos que estão listados no tal cardápio. Nossos passos são encurtados, nosso espaço é estreitado, aos poucos, convencidos de que não há nada o que mudar.
Jovens! Somos produtos que movimentam o mercado daqueles safados.
Abram os olhos, questionem, reflitem...
Demorem a decidir, mas tenham uma decisão que seja fruto de opinião formada, mas não manipulada.


Jovens! Somos formadores de opinião.
Reconheçamos esta importância.


Rose David

2 comentários:

  1. olá,
    Prazer, me chamo Elaine e gostei muito do seu blog. Concordo em gênero, número e grau que somos formadores de opinião e que as palavras possuem poderes, basta saber utilizá-las e direcioná-las.
    Estou te seguindo.
    Depois dá uma olhadinha no meu blog: www.elainedecastro.blogspot.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine!
    Fico muito feliz quando encontro com outros jovens com o talento da escrita, principalmente qndo há reflexão, filosofia. É muito importante expressar o nosso ponto de vista sobre o que se passa em nosso mundo, ter opinião e contribuir com a nossa maneira de viver a vida de uma forma positiva para a construção de um mundo melhor.
    abraços

    ResponderExcluir