EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

domingo, 2 de janeiro de 2011

Sonhar



Deixo neste post uma canção de que gosto muito,
O seu nome é " Sonho impossível" , com a interpretação de Maria Bethânia.
Não é preciso falar sobre a letra...

E também deixo um trecho do texto do meu caro Fernando Pessoa, este que me acompanha desde a adolescência e que sempre pareceu em suas escritas dividir o seu mundo comigo e acolher em suas palavras as minhas íntimas reflexões...


"Se não fosse o sonhar sempre, o viver num perpétuo 
alheamento, poderia, de bom grado, chamar-me um realista, 
isto é, um indivíduo para quem o mundo exterior é uma 
nação independente. Mas prefiro não me dar nome, ser o que 
sou com uma certa obscuridade e ter comigo a malícia de me 
não saber prever. 
Tenho uma espécie de dever de sonhar sempre, pois, 
não sendo mais, nem querendo ser mais, que um espectador 
de mim mesmo, tenho que ter o melhor espetáculo que posso. 
Assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, 
palco falso, cenário antigo, sonho criado entre jogos de luzes 
brandas e músicas invisíveis."

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ei Rose,
    E mais um ano se inicia!!!! Sou apaixonada por Fernando Pessoa, para ser bem franca sou apaixonada por muitos poetas e poetisas, talves pelo mesmo motivo que você, eles dizem o que sinto sempre de uma forma tão profunda e bela e com tanta propriedade que muitas vezes me sinto parte da vida deles...
    Vamos fazer o melhor que pudermos neste novo ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir