EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

sábado, 22 de janeiro de 2011



Eu chego à conclusão, a mesma a que muitos já chegaram...
A maior causa do sofrimento humano é a precipitação.
Sim, entre tantos sofrimentos com causas infelizmente justificáveis, está incluso o hábito de sofrermos por algo que ainda não nos aconteceu.
Quantas vezes durante o decorrer de nossas vidas sofremos apenas com a possibilidade de que algo nos aconteça?


Pois é, há algum tempo atrás escrevi esta frase: Perdemos o que temos medo de perder. E que na verdade não é um pensamento particular. É um pensamento compartilhado.
Ninguém gosta de perder, perdas nos causam um sentimento de vazio, e é tendência do ser humano procurar sempre a sensação de estar inteiro, realizado. E por imaturidade, muitas vezes abrimos mão de importâncias em nossas vidas pra evitar essa sensação.


Entretanto, meus queridos, "pra todo mal há uma cura".
E pra esse mal, há uma alternativa. Vai parecer simples quando eu lhes dizer do que se trata, mas nem sempre é fácil para o ser humano se libertar das correntes as quais ele próprio se prende.


"Fé"


É esta a palavra, curta e inimaginavelmente poderosa. Capaz de modificar o rumo de nossas vidas.
A fé nos liberta de nossas inseguranças e traz consigo a Verdade, que nos possibilita enxergar as reais e melhores possibilidades. Afinal, os nossos caminhos vão nos levar ao Pai e o Pai quer o melhor para os seus filhos.


Vamos ter fé?
Abrir nossos corações para a vida? 
A vida, assim como em outra ocasião escrevi, que não é um mar de rosas e sim um mar de sensações.
Sem sofrer por precipitação, e aprender com as perdas e ganhos?
Viver nossos sonhos, nossos planos, mesmo com a possibilidade de que não durem para sempre. Mas, vivê- los até onde realmente podemos, sem ceder, sem desistir. Porque outros sonhos virão. E perpetuará pela eternidade o que realmente deve durar.


por Rose David,
e um abraço.

5 comentários:

  1. Olá Rose, existe uma frase que ouvi e acredito, por este motivo não fico questionando o "por que" das coisas acontecerem... " Eis o grande mistério da fé".
    Adorei Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Aprendi a não fazer o velório antes de ter o defunto!

    A Cara da Poesia

    ResponderExcluir
  3. Olá Mara!!!

    Feliz com a sua visita!!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Texto perfeito!
    Acho que precisamos aprender a ficar mais tempo no presente.

    Bjim.

    @ChrisRibeiro

    ResponderExcluir