EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Submissão




A maioria das pessoas diz que conhecem a Deus, mas quanto delas O assume verdadeiramente em suas vidas? Quanto destas pessoas coloca Deus à frente de suas decisões?


Os homens, e estou me incluindo nessa, se submetem muitas vezes a outros homens, é a lei do nosso mundo. Porém, submeter- se a Deus torna- se tão difícil que nos tornamos criaturas arredias, sem nos dar conta. 
Por que é tão difícil submeter- se a quem apenas quer o nosso bem? Seria falta de confiança? 


Não me coloco aqui na posição de alguém que julga, pois estou falando de um Deus que é Misericordioso, e cada caso é tratado com todo o zelo por nosso Criador. Ele sim conhece o coração de cada homem e sabe dos motivos que nos levam a muitas vezes agir contrários à nossa natureza. Pois, se submeter- se a outros homens é a lei do nosso mundo, submeter- se a Deus faz parte de nossa natureza, é a lei da vida.


Mas porque a palavra submissão é tão temida? 
Pra alguns sim, pode ser um temor.
Pra outros, pode ser simplesmente a falta de garantias. E não somos acostumados a negociar? A agir sempre em benefício próprio? O que não entendemos, quando nos falta a fé é que mesmo aparentemente ganhando, quando Deus não está em primeiro lugar em nossas vidas, qualquer escolha nos direcionará a um caminho de perdas.




E onde está a necessidade da coragem, se tudo é tão natural?
Somos seres livres, e optar pelo o que é certo, muitas vezes contraria o que está ao nosso redor. É um ato de coragem seguir a Voz de Deus, quando outras vozes te dizem o contrário. É um ato de coragem assumir que está tomando uma decisão baseada na inspiração de Deus em nosso coração, quando muitos não irão entender isso.


Submissão, nem todos enxergam a beleza desta palavra e o quanto pode ser maravilhosa.
Submeter- se a Deus é viver a Verdade de que o coração de Deus está pulsando em nossos corações e agir de acordo com essa afirmação, é ter que agir como um revolucionário em alguns momentos ou como um conservador em outros, saber que somos livres, auxiliadores um dos outros, mas não servos... 


Eu curvo- me a Deus, e tomo a benção da liberdade, da consciência de sua infinita Misericórdia e por amor, tão somente amor, entrego o meu caminho à Tua Luz.




Louvado seja Deus!






Rose David

3 comentários:

  1. Gostaria antes de tudo agradecer pela tua visita no meu blog e agradecer pelas belas palavras..e também pelo carinho!!
    Nossa quanta verdade nesta postagem que você escreveu Rose.
    Como ser submissa é dificil, chega a ser até um sacrifício, mas isso acontece porque vemos este ato de uma forma distorcida, afinal de contas Deus de fato tem o melhor para nós!!!
    Espero que você tenha uma ótima semana e um maravilhoso dia!!
    Grande beijo..
    Mia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mia!!!!

    A sua visita sempre deixa a casa cheia de alegria!!!
    Uma ótima semana pra ti, e que vivamos intensamente essa submissão tão doce!!!

    Beijo da Rose

    ResponderExcluir