EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

oração



Oração

Tentaram me ensinar a falar com Deus, mas ainda falo da mesma maneira de quando eu tinha meus 7 anos, sem rituais.
Em alguns momentos eu falo em silêncio, em outros, uso de palavras pronunciadas bem baixinho.  Afinal de contas, Deus escuta o meu coração o dia inteiro.
Acredito que cada um tem a sua maneira de falar com o Pai, e para Ele o que importa é que sejamos espontâneos.
Concordo que esta conversa (oração) tem poder.  Que é impossível conversar com Deus e continuar onde está, pois o caminho se estende e Ele te conduz a partir do momento em que opta por caminhar.
Acredito também que, com todo zelo, Deus nos direciona a sua palavra de acordo com o nosso jeito de ouvir. Porém, uma coisa é certa, o coração precisa estar aberto para que possamos entender. Não precisa estar escancarado, para o Pai basta uma brecha. E se estivermos com o coração fechado, mesmo assim vai continuar nos falando até que essa brecha se abra e a sua Luz possa entrar.

Fale com Deus.




Rosicleide David

2 comentários:

  1. Lindo Rose..brilhante tudo isso!
    "Deus escuta o meu coração.."
    Bela noite pra ti..
    Beijo..
    Mia.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Rose!

    Realmente...A oração tem poder, basta orarmos de coração que DEUS nos atenderá. Como diz em Jeremias 29.11-13
    "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o senhor. Planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão ORAR a mim e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando procurarem de todo o coração."

    Que DEUS nos escute sempre!! \o/

    ResponderExcluir