EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

quarta-feira, 1 de julho de 2009

pai




Pai


Você me deu a vida
Ensinou- me os primeiros passos
A dar carinho e dizer eu te amo.
Me impôs limites
Mostrando que a liberdade é um difícil equilíbrio
Chamou- me de princesa
Mas não poupou- me da realidade.
Ensinou- me que é preciso amar a justiça
Que honestidade não é fácil, mas é possível
Que um bom exemplo de comportamento vale mais do que palavras.
Disse não quando deveria ser dito
Errou, entristeceu- se, mostrou- se humano
Mas não disse o nome de Deus em vão.
Você, pai
Deu- me a semente nas mãos
E foi embora, apenas pôde ver eu começar a plantar
Mas a forma como entregou- me a semente foi vital para que ela continue a crescer.
Humildade
Respeito por si, pelo próximo, pela natureza
Devolver o troco quando erram e te dão à mais
Ir pelo caminho justo mesmo que árduo
Fazer a minha parte sem desanimar
Trabalhar dignamente
Dar importância ao que me foi confiado
Fidelidade
Esta é a herança tua cravada em minha alma, em meu caráter.
Pai
Se estivesse aqui
Veria que a semente multiplicou- se
Que virou jardim
Que por onde eu passo deixo o perfume das rosas.
Se estivesse aqui
Veria o quão importante foi para mim.


Rosicleide David 01/ Julho/ 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário