EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

padrão felicidade


Padrão felicidade




Existe um padrão felicidade
Um padrão que não entendo
Que tão pouco me atrai
Mas, que vejo estipulado por muitos ao meu redor.

Existe um padrão felicidade
Aquele em que é impossível aceitar que alguém possa ser feliz
Optando por caminhos diferentes
Tendo prioridades, e medidas, e limites adversos aos seus.

Esse padrão que os inseguros seguem
Sim, aqueles que precisam a todo momento afirmar a si mesmo que é feliz
Sim, sou feliz! Estou dentro dos padrões!

A felicidade tem diversas caras, às vezes tem preço, às vezes não
Para alguns ela é materializada
Para outros tão pouco se pode vê- la, mas de tão grande escaparia a um abraço.

Eu sou feliz, e à cada dia descubro um novo caminho que me leva à felicidade
Aquela que se busca
Mas, também descubro os meios de conhecer aquela felicidade
Que mora em mim.

Não me caberia esse padrão felicidade
Que estipula, que só compara, que te frustra
Inseguro e tão frágil.

As pessoas não foram feitas para serem padronizadas
Nem tão pouco os motivos que as fazem felizes
Cada pessoa em si guarda um universo
E é encantador descobri- lo.

Descobrir
Sem esperar encontrar ali tudo igual ao que há em ti
E se encantar com os caminhos, com as medidas, com as dimensões de que é feito este universo
Este universo que há atrás de cada olhar.

Padronizar a felicidade
É não entender que as vontades, que os sonhos são frutos de uma liberdade
Que cada um é cada um, e tem o direito de simplesmente ser feliz.

Rosicleide David 10/ agosto/ 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário