EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

sábado, 10 de abril de 2010

As tuas cores


As tuas cores

Este teu amarelo lembra
O sorriso amarelo do teu povo
Que anda pelas estradas
À procura de um olhar capaz de se compadecer.

Este teu verde lembra as árvores
Aquelas que, sacrificadas, se tornam meios de riqueza
Para aqueles que não se compadecerão do povo
Daquele povo que carrega o teu azul.

Um azul triste, um azul céu
Que é um pouco de esperança
Que é um pouco de fé
Que a vida vai melhorar.

Já este teu branco, o branco de tuas estrelas
Me remete à paz
A acreditar que ainda haverá um lugar para todos
Sem que seja preciso a luta injusta da disputa.

As tuas cores estão por todos os cantos
Com os tons da vida deste teu povo
Que com sua fé, desnutrida, mas ainda viva
Acredita que a vida vai melhorar.


Rose David
10 de abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário