EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

quinta-feira, 8 de março de 2012

O que as reações revelam...



"O homem é conhecido por suas ações."


Sim, concordo. Mas, há uma afirmação que é muito mais realista...


"O homem é conhecido por suas reações!"


Ora pois, as ações na maioria das vezes são premeditadas. E na premeditação pode haver algumas máscaras, que é comum entre as relações sociais ( e não somos julgados por nossas aparências? e coagidos a agir de acordo com o ambiente em que estamos inseridos? ), já nascemos aprendendo a ter esse jogo de cintura em nossas ações.


Mas, a reação está muitas vezes associada a um impulso de espontaneidade, e atos espontâneos revelam a verdadeira luz que há sobre o homem.


Pois é, posso conhecer o caráter de um homem por suas ações, mas o que vai enfatizá-lo vai ser as suas REações... essas respostas que damos aos acontecimentos de nossas vidas e que na maioria das vezes é um grito do que realmente pensamos.



Rosicleide David



Nenhum comentário:

Postar um comentário