EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

terça-feira, 20 de março de 2012

Retratos de um livro

Hoje vou deixar trechos de uma poesia,
Se chama: Maria Bonita, é de autoria de Myriam Fraga - retirada do livro: O cangaço na poesia brasileira.


O livro foi um presente de aniversário, pra lá de especial e veio a me proporcionar uma nova visão sobre as possibilidades da poesia, com a sua proposta.


Eis...

Maria Bonita 

...
Tuas limpas carícias, 
Teus dedos como pássaros 
E teu corpo que arde 
Como estrelas 
No espaço.  
...
Só quero a tua volta, 
Tua presença 
Iluminando a noite 
Que me cerca 
Como uma luz acesa 
No postigo.  

...
São teus olhos 
Carvões que me devoram, 
São teus beijos 
Fosforescências de mel, 
Travo forte das frutas. 

Teus dedos como setas 
Apontam meu destino: 
Meu caminho, 
Na planta de teus pés; 
Meu horizonte, 
No risco de tuas mãos 
E meus cabelos 
Esparsos sobre a relva 
Em que me habitas. 

...
A noite é vasta. 
Vem devagar 
E habita meu silêncio 
Como se habita 
Um claustro. 

Teus beijos como 
Lâminas. Como espadas. 
Pasto de aves meu corpo 
Que trabalhas 
Como quem corta e lavra. 

Desata a cartucheira, 
Teu campo de batalha 
Sou eu. 
Por um momento 
Esquece o que te mata 
— Fúria e falta — 
E enquanto a noite é calma 
Vem e apaga 
Na pele de meu peito 
Esta fome sem data.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário