EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ANSEIO




Anseio





Quantas pessoas perdidas
À procura de si mesmas...
Quantas pessoas atacando
Apenas para se defender...
Quantas pessoas guardando mágoas em suas gavetas
E recortando fotografias...
Agindo assim por sobra ou falta de razão.


Nesta viagem não se leva bagagem
As mãos devem estar livres
Para se unir à outras...
O que se leva é o que pode preencher o coração,
Pois, quanto mais cheio está o coração
Mais leve está a alma.
Tudo o mais é bagagem,
Bagagem cheia da razão ou não
É sempre um peso, é sempre algo que vai nos ocupar as mãos.


Nós erramos
E erram conosco...
Mas a maioria desses erros é causada por um mesmo anseio
O anseio pelo amor.
Por tentar encontrá- lo
Por tentar entendê- lo
Por tentar o colocar em palavras
Por tentar o materializar...
Por fim, tentar criar uma teoria afim de aprender à praticá- lo
E quem sabe assim não deixar que nos falte nunca mais.


E neste anseio...
Caímos ao chão
Como anjos que machucaram as suas asas.


O amor é divino
É impossível vivê- lo sem o intermédio de Deus,
Pois apenas Deus nos liberta deste anseio
E deixa- nos amar semelhante à uma criança
Que não carrega bagagens...
Que não usa de teorias...
Apenas pratica
Estendendo- nos sempre as mãos.




Rosicleide David 26/ novembro/ 2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário