EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

POR HOJE


Por hoje

Por hoje
Não vou ter religião
Vou deixar que Deus
Seja sentidos, e não teoria.
E que a única razão seja acreditar que Deus existe
Nada mais para se discutir
Vou deixar que Deus seja paz.
Por hoje
Não vou definir a Deus, ou tentar chegar perto de uma definição
Vou deixar que Ele seja infinito e incompreensivelmente amor.
Por hoje
Deus não vai ser estreito
Vai estar em tudo que eu olhar
Sua voz vai estar em tudo que eu escutar
E vou senti- lo, ou no calor ou no frio
Em uma brisa suave ou em um mormaço
Deus vai estar no cheiro da minha pele
E no suor daquele que chega cansado do trabalho
Vai estar em tudo que eu tocar.
Por hoje
Deus vai estar por todos os cantos
Não precisarei ir a lugar algum para encontrá- lo
Porém, por onde eu for, Ele vai estar.
Por hoje
Eu torno a vida um ato sagrado
E faço do meu dia uma intensa comunhão com Deus.
Por hoje
Eu admito que Deus extrapola os limites da compreensão humana
E por isso, tantas percepções
Acredito em meu Deus e no seu Deus
Basta que Ele seja infindo
Mesmo que fosse possível juntar todas as visões humanas sobre Deus
Ainda assim, não haveria descrição completa de quem Ele é
Então para que dividi- las?
Por hoje
Deus é o amor
Que mal compreendo
Mas, que me é essencial.
Por hoje
Basta que Deus seja a vida.

Rosicleide David 22/ setembro/ 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário