EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

o "elo" entre o ser humano e Deus




O “elo”


O elo entre o ser humano e Deus
Seria o sorriso?
Eu acredito profundamente nisto
Quando mesmo depois de tantos murmúrios
E o travesseiro encharcado das lágrimas
Durmo com um sorriso
Que me aponta inconscientemente
O sorriso, fruto de uma tranquilidade, de quem sente a presença de Deus.
Acredito, quando depois de uma noite mal dormida
Onde custou chegar o sono
Na manhã seguinte
O sorriso ainda aponta, mesmo que timidamente
Para não ser desleal a minha dor.
Há dias em que estou triste
Em que os sentidos da vida estão esmorecidos
Me sentindo tão frágil
E até cabisbaixa
Quando as circunstâncias me são desfavoráveis
E tudo parece estar indo contra mim
Esse sorriso sai
É fruto da sensação deste elo com Deus
Que não me deixa perder as esperanças
Que me leva a reconhecer as minhas forças.
O mesmo sorriso que aponta
Quando sozinha, sinto o vento bagunçar os meus cabelos
Como se fosse Deus a me tocar
E de fato não é?
Não posso deixar de acreditar
É o elo entre o ser humano e Deus
Este sorriso que aponta
Nos momentos em que eu não o esperaria.




Rosicleide David 25/ setembro/ 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário