EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

domingo, 11 de outubro de 2009

AOS MEUS AMIGOS


AMIGOS

Existem ANJOS?
Sim, eu já os vi.
Sentei com eles na mesa para almoçar
Demos muitas gargalhadas juntos
E choramos também.
São eles que em algum momento me alertaram
Por estar indo pelo caminho errado
E quando mesmo na teimosia
Eu insisti, e voltei machucada
Foram os primeiros a cuidar das minhas feridas.
Meus amigos são como anjos
Uns, eu não mais vi
Porém deixaram um rastro de amor
Que os tornam inesquecíveis.
Outros estão sempre por perto,
Mesmo que eu não esteja.
Quantas vezes tive vergonha de admitir ter errado
E não ter dado ouvido aos seus conselhos
E, amigos, intuitivos foram a minha procura
Enxugar as minhas lágrimas, levantar a minha cabeça
E dizer: - EU ESTOU COM VOCÊ!
Quão agraciada a vida de um homem a quem Deus presenteia com amigos
Bastasse um amigo para afirmar ter encontrado um tesouro.
Meus amigos enxergam o meu melhor
E NÃO DESISTEM DE MIM, mesmo quando eu mesma já estou desistindo
Uns tem meu sangue, e outros é como se tivessem
São com eles que me torno uma palhaça
Que me atrevo a contar piadas sem graça
Para eles, com todo o meu amor, fico horas na cozinha!
Por eles eu crio juízo ao dar bons conselhos quando precisam ouvi- los
Por eles eu dou o maior abraço do mundo
Por eles faço silêncio, quando este é necessário, segurando- lhes as mãos.
AMIGOS
Hoje eu agradeço a Deus por tê- los em minha vida
Agradeço a vocês, por me amarem, mesmo nos dias difíceis
E por me procurarem naquelas horas em que é necessário ligar para alguém
Por confiarem seus anseios ao meu ombro amigo.
Hoje, mais uma vez digo que EU AMO À TODOS
E mesmo que não dissesse, meu sorriso diria
E meu abraço, um abraço que só consigo dar aos que eu amo.
Nesta poesia, simples, descontraída, sincera
Assim como os MOMENTOS QUE PASSAMOS JUNTOS
Está o MEU CORAÇÃO.


Rosicleide David 11/ outubro/ 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário