EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

É NOSSO DIREITO


É nosso direito

Todo mundo deve ter o direito
De ter um dia
Só para exclamar “estar de saco cheio!”
Porque gentileza um dia vira obrigação
Ninguém mais te fala obrigado por um favor
E nem te pede, espera sentado.

É.
Estamos mal acostumados.
É incrível como somos julgados por nossa disponibilidade
Se estamos à prontidão
Somos anjos
Se por um acaso não podemos estar
Aí então prefiro não dizer o que somos!

As relações vão se construindo em troca de favores
Onde mais se espera do outro do que se faz
Onde a sensação de estar servindo mais
Causa- nos um ar de prejuízo
E lá vem as exigências, as cobranças, as balanças...
Balanças sim!
O que pesa no relacionamento
Já não sei mais se são os sentimentos
Acho que é essa troca de favores
E a sensação individualista de não querer sair na desvantagem.

Relações ou negociações
Somos irmãos ou sócios
Do negócio chamado vida?

Não amamos as particularidades do outro
Quando deveríamos
Porque cada ser é único
E assim, compreenderíamos
Que cada um tem um modo especial de amar.

Temos o direito
De exclamar “estar de saco cheio!”
Desse negócio que ofusca a vida
Dessas negociações ocultas que desgastam as relações.

Temos o direito de amar as pessoas como elas são
De querer ser o melhor em nossas relações sem nenhuma culpa
Sem cobranças
Sem balanças
Sem julgamentos.

Talvez assim, a gentileza volte a ter o seu brilho
Os sorrisos sejam mais espontâneos
E as pessoas felizes.


Rosicleide David 22/ outubro/ 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário