EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

sábado, 10 de outubro de 2009

RESPOSTAS para o Querido


Respostas


Eu procurei as respostas em você
E te culpei por não encontrá- las
Esperei que estivessem todas na ponta da sua língua
Esperando apenas meu olhar
Para incorporá- las na tua voz
E a mim bastava apenas estar ali
Sentada, com as perguntas, algumas exatas, outras inacabadas
Entregando- te, já à espera das respostas.

Mas, as perguntas não chegavam aos teus ouvidos,
Não tinham voz.
Os teus olhos se perdiam diante das palavras trocadas
Era preciso decifrá- las
E você não pôde.

Leva um tempo para perceber
O quanto nos assusta a força de alguns sentimentos
Leva um tempo para perceber
Que o amor é lógica, uma lógica tão simples
E a mania de complexarmos tudo, torna essa lógica incompreensível.

Queria perguntar se eu te amava
Esperando que a resposta fosse o teu amor
Para que, me sentindo segura, embasasse uma razão para esse sentimento.

Leva um tempo para perceber
Se os sentimentos são meus
As respostas não deveriam partir de mim?
O amor é lógica
As respostas são simples
E são embasadas quando olho para você.

As respostas não se baseiam no tempo
Ou em um jogo de interesses, onde sou sempre beneficiada
Nem em versos de outros que relatam sobre esse tal amor.
Quanto mais profundo o sentimento
Mais simples a resposta
Basta olhar para você
E saber que é amor.



Rosicleide David 10/ outubro/ 2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário