EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

segunda-feira, 1 de junho de 2009

para a melhor amiga e mãe

Porto seguro

Diante dos teus olhos
Muitas vezes eu errei
E junto à correção
Encontrei a tua terna compreensão...
Compreensão esta que me levou à te procurar
Quando por vezes errei sem que estivesse por perto.
Sim, sem medo revelei- te minhas fraquezas
Os erros que cometo quando tento acertar
Os erros que cometo quando dou asas aos meus defeitos.
É diante de você que posso chorar
Tanto por motivos aparentes
Ou por razões que muitas vezes não se explicam
Sem precisar segurar as lágrimas e nem enxugá- las.
Porque a sua presença me conforta
Porque diante de você posso ser minhas virtudes
Posso ser meus defeitos.
Diante de você posso viver intensamente
Os momentos de alegria e de tristeza,
Porque você é capaz também de sentir as minhas emoções.
Sim, você é a única pessoa que pode encontrar as respostas
Que procuro e que estão dentro de mim
Com apenas um olhar.
Sou inteira quando estou diante de você.
É o teu abraço que me dá forças para continuar quando eu perco
É o teu sorriso que me faz viver a alegria plena de minhas conquistas.
Se no teu ventre foi gerada a minha vida
Na influência da tua expressão forte de criatura de Deus
Foram moldadas as minhas virtudes.
Mãe
Cada dia que passa mais eu te amo.
Mãe
Cada dia que passa mais eu preciso de seus sermões.
Mãe
Cada dia que passa mais eu aprecio as linhas que a vida deixou em teu rosto
E temo em imaginar a saudade que sentiria se não pudesse ver todos os dias este rosto, estes olhos, estes lábios que só me traduzem amor.
Amor este que é incondicional e que inexplicavelmente
Te torna a pessoa mais linda e mais forte do mundo.
Como eu gostaria de te proteger
Como eu gostaria de cuidar de você à todo instante.
Mas a sabedoria que os anos te trouxeram não te fragilizam
Os teus cabelos brancos trazem segurança
E que por vezes indica o caminho
Para minha juventude que precisa aprender.
Mãe
Você é meu porto seguro.
Onde encontro humildade, correção, erros, acertos incríveis,
Sabedoria, eterno aprendizado, carinho e engraçado mau- humor...
Mãe
Em ti encontro o intenso significado do amor.


Rosicleide David 15/ maio/ 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário