EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

quarta-feira, 3 de junho de 2009

para a amiga e doce poetisa Debora Paiva


Belo jardim

Antes eu passava na frente do jardim
Passava por ali e o achava belo, muito belo.
Um jardim bem cuidado
Podia ver o vôo dos beija-flores
A beleza das folhas secas do outono
E as flores que ganhavam cores na primavera
Mas eu apenas passava por ali.

Um dia porém
Atravessei a divisão ilusória que me separava daquele jardim
Sim
Caminhei por sua grama verde
E parecia que a cada passo encontrava a explicação para que ela estivesse tão viva
Até que olhei aquele botão
Sem pressa, sem passar apenas os olhos
Enxerguei aquele botão, não sei por quanto tempo
E ele foi desabrochando e esse desabrochar foi me revelando sutilmente
Cada palavra amiga, cada gesto humano, cada aspecto forte de um personagem que pensa
E vive o que pensa...
Esse personagem da vida real que deixa a marca dos passos por onde passa.

Só posso imaginar um belo jardim, bem cuidado
Se eu visualizar a imagem da sua alma.

Rosicleide David 03/ junho/ 2009

Um comentário: