EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

sábado, 4 de julho de 2009

a alegria é voar bem alto com as minhas próprias asas, asas que Deus me deu.


Tristeza

O que é a tristeza?

Tristeza é só o cansaço

De lutar contra si mesmo.

É deixar o que se tem escorrer pelas mãos, entre os dedos

Isso sem notar.

É desejar tanto o que não se tem

E deixar partir o que é seu.

É olhar tanto para o céu

Esquecendo de ver por onde pisa.

Tristeza é ser incapaz de chatear aos chatos da vida

E tão facilmente magoar à quem se ama.

Tristeza é querer mais,

E como é bom querer!

Mas sem notar que hoje eu tenho o necessário, e

Deixar de agradecer é triste demais.

Tristeza é achar que devo ter tudo o que é teu

E me perder no que é meu.

É esse cansaço desmedido de um ser livre

Que não usa as asas tão belas que Deus deu

Por vergonha, por comparação

Porque são de cores diferentes às das pessoas ao redor.

O que é a tristeza?

É deixar de levantar vôo, deixar de voar bem alto

Ficar em terra assistindo ao vôo dos outros.

Alegria


E a alegria o que é?

É aceitar as asas, voar, sonhar, desejar

Ser livre, sendo minhas diferenças.

A alegria é voar bem alto com as minhas próprias asas

Asas que Deus me deu.





Rosicleide David 04/ julho/ 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário