EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

segunda-feira, 6 de julho de 2009

o outro lado da moeda


Duas caras

A gente tem duas caras
A cara boa
A cara ruim.

A cara boa , às vezes, é o outro lado da face que a gente dá
É uma cara que nem sempre vem com sorriso,
Mas o olhar sereno é reconhecido.

Já a cara ruim pode enganar com um sorriso falso e desmedido,
Mas o olhar sereno por pouco se manterá
Pode ser assim, cara dissimulada, cara ruim de graça.

Ou pode ser cara sofrida
Que já foi cara boa, mas deu com a cara em alguma porta da vida
Machucou, não cicatrizou.

Não vale julgar
Vale se cuidar, e com os olhos atentos
Tentar trazer de volta a serenidade da cara boa aos olhos dos que precisam.

A gente tem duas caras
E tem duas formas de encarar os sofrimentos
Ou, de tão dura a vida, torno- me coração de pedra também.

Ou choro os sofrimentos
E fortaleço o coração com a sensibilidade
Sabendo enxergar atrás da cara ruim um coração machucado.

A gente tem duas caras
Às vezes, atravessamos a rua, mas não esquecemos o caminho de volta
E podemos voltar.


Rosicleide David 06/ julho/ 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário