EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

segunda-feira, 13 de julho de 2009

quem fala é o coração ou a razão?


Pensar ou sentir

Às vezes, não sei se estou pensando ou sentindo
Se o que me fala é o coração ou a razão
Porque é quando o coração não acelera,
Mas parece estar em um pensamento claro
Que discerne bem entre realidade e ilusão
É que sinto estar entre o auge das minhas emoções.
A sensação de estar caminhando sobre a terra, cheirá- la, tocá- la
Deleita- me mais do que sentir que estou nas nuvens.
Porque a sensação de subir aos céus soa- me como algo incerto
Que nunca poderá se completar.
E há algum erro em ser assim?
Se existem pessoas que são todas coração
Então, devo eu ser toda razão?
Vai saber!
O que sei ou sinto
Ou o que sinto e também sei
É que a razão e o coração andam de mãos dadas aqui dentro
E se identificam tanto, ao ponto que eu não pendo para um lado nem para o outro.
Pode ser que quem ame pense mais, reflita mais e acabe por isso, usando mais da razão
A fim de por vezes agir com amor, por amor.


Rosicleide David 12/ julho/ 2009










Nenhum comentário:

Postar um comentário