EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Que paz você procura?


A tão procurada paz

Que paz você procura?
Que paz te contenta?
É quando todos concordam com o que você diz?
Quando não há contrariedades
E a redoma que te protege do desconforto das mudanças
Ainda está intacta?

O que te satisfaz?
A paz do silêncio descontente, porém quieto
Ou a paz que só se alcança depois de revirar, confrontar e mudar?

Eu já procurei por essa ilusória paz
Mas o que descobri quando a achei
É que eu fugia era da verdade
A verdade que esfrega na sua cara que é hora de mudar.

A paz que não te intriga é a mentira que te esconde o que em ti há de melhor
Que te esconde que o ser humano deve confrontar consigo mesmo
Deve fazer escolhas
E que a vida não é um fluxo que apenas se segue.

A paz é admitir que tua opinião é diferente
E não intimidar- se em pensar livre, mesmo que fugindo da maioria.
Não procuro a paz do sossego que diz em tom suave
Que eu estou sempre certa, que não há nada pra mudar.
Quero é me intrigar com os meus erros
E se preciso for, fazer diferente, recomeçar.

Não se engane
Os meus olhos são serenos
Mas aqui dentro há um movimento constante
Que alarga a minha alma, que não me contenta
E por isso dá- me a serenidade de agir consciente.


Rosicleide David 09/ julho/ 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário