EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

sábado, 1 de agosto de 2009

cacos


Cacos


Estou aos cacos
Sim, ainda à pouco eu estava inteira
Mas, as palavras pronunciadas por você
Atravessaram os meus ouvidos e atingiram o meu coração.
Eu era a casa
E cada palavra tua foi demolindo parte à parte da construção
Primeiro foram os muros
As paredes
E logo já não havia alicerce.
O que vejo agora são apenas os cacos
E não há como juntá- los
Você demoliu a casa onde morei a vida inteira
E não há nada o que fazer
Os cacos são tão pequenos,
Não há nada que possa ser aproveitado.
Olha o que você fez!
Eu chorei tanto
Quanto carinho eu tenho por aquela casa
Foi ali que passei a minha infância
Foi ali que aprendi as primeiras demonstrações de amor
Foi ali que aprendi a ser forte
E também pude ser fraca, pois não morava sozinha.
E toda a casa sendo destruída por você
Com apenas palavras.

Deixa, enxuguei as lágrimas
Não vou ficar mais aqui
Olhando uma beleza que já não existe mais
E chorando por ela.
Você me tirou algo muito importante
Foi além na verdade, pois destruiu
Sendo impossível eu voltar atrás.

Então, o que faço agora é partir
Vou construir outra casa
Começar do zero
Planar bem o terreno
Fazer o alicerce e erguê- la da melhor forma, com materiais mais resistentes
Vou fazê- la bonita, com entradas para a luz do sol, com a leveza de um local arejado
E ali vou viver momentos importantes, momentos felizes.

Suas palavras não poderão reduzir a nova casa em cacos
Pois, você gostará tanto dela
Que vai preferir entrar
Pronunciando outras palavras
Palavras, que desta vez, edificarão.

Rosicleide David 01/ agosto/ 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário